O cara ficou indignado: "Mas como você não acredita na palavra do nosso Senhor? Você é ateu?"
Respondi: "Não cara, não sou ateu. Apenas adaptei uma religião que eu costumava acreditar para que ela se aproximasse o máximo possível da lógica e da ciência. Eu até acredito em Cristo, mas não acredito num Deus para o qual precisamos rezar, porque para mim se existe um ser superior ele têm muito mais coisas para se preocupar do que preces de humanos, como por exemplo, o Universo. E o que está escrito na bíblia não é a palavra de Deus."
O maluco ficou indignado e abriu a boca pra falar mais merda ainda quando eu me antecipei: "O que está escrito na bíblia foi escrito por homens e modificado milhares de vezes por papas e outras pessoas ao longo dos dois mil anos que se passaram, principalmente no concílio de Nicéia. Ou você vai dizer que acredita na arca de Noé, quando houve dilúvios na mitologia persa e na grega, muitos anos antes de Cristo?"
Como não esperava uma resposta para aquela pergunta, andei rapidamente para longe dali, onde não seria incomodado por tentativas de me converter à "Palavra do Senhor".
No comments:
Post a Comment